MP, TCE, TJ e Emeron assinam convênio para implantação de curso de pós-graduação na área de combate ao crime organizado

pos graduacaoO Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, assinou, nesta quarta-feira (14/03), em Porto Velho, convênio que sela a parceria com Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça de Rondônia e Escola da Magistratura (Emeron) para a implementação de um curso de Pós-Graduação na área de Combate ao Crime Organizado, a ser ofertado aos integrantes das instituições, como forma de articulação e aprimoramento das ações de enfrentamento ao problema no Estado.

“Esta capacitação conjunta possibilitará não só a integração entre os órgãos em um ambiente de estudo e debate, onde as ideias serão coletivamente construídas, como oportunizará a implantação de uma atuação política institucional de combate ao crime organizado em Rondônia”, disse o Procurador-Geral, na ocasião.

O ato de assinatura do convênio teve a presença do Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior; do Diretor da Emeron, Desembargador Marcos Alaor Diniz; do Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Edilson de Sousa; do Conselheiro da Corte de Contas, Wilber Coimbra; do  Vice-Diretor da Emeron, Juiz Guilherme Ribeiro; dos Juízes Auxiliares da Presidência e Corregedoria, Sérgio William e Cristiano Mazzini, respectivamente, e, ainda, do Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP, Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho.

Ao enfatizar a importância da parceria estabelecida entre as instituições, o Presidente do TJRO falou da relevância do trabalho para a desarticulação de organizações que se instalaram em Rondônia, a exemplo de grupos que atuam no sistema penitenciário. “Seja nos presídios, no roubo de cargas ou no tráfico de drogas, o crime organizado tem relação com a corrupção”, afirmou, pontuando que o curso deverá contribuir para o aperfeiçoamento da atuação dos órgãos.

Ainda durante a reunião, o Diretor da Emeron, Desembargador Marcos Alaor Diniz, lembrou que a celebração do convênio é resultado de um ano de trabalho e de uma intensa articulação entre as instituições. “Estamos muito felizes com a assinatura. O próximo passo será a contratação de professores”, disse.

Fonte: MP-RO

 

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA