Mutirão de cirurgias ortopédicas operou 40 pacientes em Cacoal, RO

hrcUm mutirão de cirurgias ortopédicas está sendo realizado desde a última quinta-feira (23) no Hospital Regional de Cacoal (RO), município distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho. Segundo a direção da unidade, cerca de 40 pacientes foram operados. A ação tem como objetivo diminuir a lista de espera, que antes da iniciativa contava com 145 nomes.

Há um ano e três meses o agricultor Jorge Rodrigues sofreu um acidente de moto e teve a perna fraturada em três lugares. Ele conta que chegou a fazer uma cirurgia, mas precisava de outra para implantar uma peça de platina.  Oito meses depois, a espera pelo procedimento chegou ao fim. “Agora graças a Deus, penso que vou poder voltar andar e trabalhar. Estou doido para trabalhar. Não aguento mais ficar parado”, fala.

O vaqueiro Lucas Frohlich, que também foi vítima de um acidente de moto, teve uma fratura no pé, ao contrario de Jorge, felizmente não precisou esperar muito. O tempo de espera foi de oito dias. “Quero agora voltar para casa e esperar que minha recuperação seja rápida”, diz.

De acordo com o secretário adjunto estadual de Saúde, Luís Maiorquin, a expectativa é que até o dia 7 de maio 150 pessoas sejam atendidas. “Objetivo é diminuir as filas, oferecendo um tratamento mais digno a população de Cacoal e região. Nossa meta é realizar em média 12 cirurgias por dia”, explica.

Fonte: G1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA