23.8 C
Nova Iorque
quinta-feira, agosto 5, 2021

Mutirão de ultrassonagrafia é desenvolvido no Hospital de Base durante todo mês de julho

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) iniciou na última semana, um mutirão de exames de ultrassonografia, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho. A ação tem a finalidade de dar sequência aos exames que aguardavam agendamento e foram suspensos por conta da pandemia do coronavírus. A expectativa é concluir ao menos 760 exames no mês de julho.

A unidade hospitalar vai atender em horários alternados, de segunda-feira a sexta-feira, e finais de semana, para evitar aglomeração e as pessoas cadastradas na regulação estadual estão sendo atendidas.

São disponibilizados exames de ultrassom para a região das articulações, abdominal, transvaginal e ultrassom com doppler. As análises são realizadas no Centro de Diagnóstico do Hospital de Base.

O secretário de Saúde, Fernando Máximo, conta que os atendimentos obedecem medidas de segurança como: ouso de máscara e distanciamento social. “Gradativamente retomaremos os procedimentos médicos para a população, uma vez que, queremos diminuir as filas de espera”, finaliza.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- anuncio-

Últimas Notícias