NO DOE: GOVERNO ELEGE DOIS ASIÁTICOS COMO REPRESENTANTES DE RONDÔNIA NA CORÉIA DO SUL

CoreiaMirando o comércio internacional, o Governo estadual elegeu dois asiáticos como representantes de Rondônia na Coréia do Sul. Os “garotos propagandas” vão reforçar a comercialização dos produtos e serviços da economia local na Ásia conforme estabeleceu o decreto N° 22.295/2017 publicado no Diário Oficial de Rondônia (DOE-RO) e assinado pelo vice-governador, Daniel Pereira (PSB), nessa segunda-feira (25).

Jong Chan Mun e Jung Rok Lee terão carta branca até dezembro de 2018 para fomentar investimentos em infraestrutura, logística, educação e segurança pública. Também foi designado aos dois estreitarem relações bilaterais em reuniões com empresários daquele país.

 

Em julho, o próprio Daniel Pereira esteve durante 10 dias na Coréia do Sul onde foi recebido por diplomata e o embaixador brasileiro naquela república. Pereira vendeu café, peixe, castanha, açaí, cupuaçu, soja, arroz, milho, carne bovina de origem rondoniense. Cinco protocolos de intenções foram assinados como resultados da visita.

Mesmo com o mercado sul-coreano sendo visivelmente muito exigente sobre os produtos que entram em seu território, existe uma expectativa muito promissora que começa a ser realidade com a representação de Jong Mun e Jung Lee. Ambos devem mirar na venda do café como primeiro produto exportador para a Ásia. Por lá, o consumo de café é muito grande, existem 90 mil cafeterias e a média de consumo, por ano, é de três quilos.

Fonte: NewsRondônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA