domingo, outubro 24, 2021

Novos sintomas da Covid? Pacientes relatam coceira e dedos enrugados

Com a evolução do coronavírus e o aumento da vacinação, ter Covid-19 é uma experiência diferente do que era há um ano. Com a variante Delta, um dos principais sintomas da infecção passou a ser o nariz escorrendo, que antes não era tão comum em relação às outras variantes.

Porém, no fórum de discussões Reddit, pacientes estão relatando outros tipos de sintomas, como alergias, dedos enrugados e descamando. Na maioria dos casos, os especialistas acreditam que este tipo de sinal não está diretamente relacionado ao coronavírus, e sim há como o corpo se defende da invasão.

O descamamento dos dedos da mão pode estar relacionado, por exemplo, aos “dedos de Covid” que já haviam sido identificados nos pés

As coceiras e alergias também podem ser explicadas por uma ativação exagerada do sistema imunológico, que acaba danificando os vasos sanguíneos — estudos anteriores mostram que infecções virais causam quebra de células e liberação de histamina, que causa a coceira.

Há ainda relatos de pacientes com insônia e problemas para dormir — porém, a principal explicação ainda é o estresse relacionado à doença.

Apesar de esses sintomas não serem tão comuns, os médicos alertam que é importante que os serviços de saúde continuem atentos para não perder casos que podem ser de Covid-19.

 

Fonte: DIÁRIO DA AMAZÔNIA .

Veja mais+

- Advertisement -

Veja Mais Notícias