domingo, outubro 24, 2021

TV UNIR entra no ar como afiliada da TV Brasil

A TV UNIR entrou no ar em Porto Velho a mais nova emissora de televisão de Rondônia. O canal 35.1, está no ar em Porto Velho e retransmite dos canais da TV Brasil. O convênio que tornou a TV UNIR uma afiliada da Rede Nacional de Comunicação Pública, RNCP, foi assinado com a Empresa Brasil de Comunicação, EBC, responsável pela operação de todos os canais de rádio e TV da RNCP. Com isso, a UNIR passa a operar a primeira TV universitária totalmente pública no Estado. "Este é um motivo para muita comemoração para a universidade. Este será um canal de contato direto com a sociedade de Rondônia, para diálogos e para mostrar o que a UNIR e várias outras entidades de pesquisa e de ensino que estão produzindo conhecimentos e serviços à nossa população. Certamente todos serão chamados para estar juntos neste processo, afinal é um ganho para Rondônia e para a nossa gente", avalia a reitora Marcele Pereira. 

O acordo de cooperação entre a UNIR e a EBC foi assinado em Brasília, na sede da TV Brasil, pela reitora da UNIR, professora Marcele Pereira, e pelo diretor presidente da Empresa Brasil de Comunicação, Glen Lopes Valente. Além de transmitir a programação da TV Brasil, a, agora afiliada, TV UNIR produzirá e veiculará programação de conteúdo audiovisual local, a ser inserida na grade diária da emissora nos próximos meses. Já com o sinal liberado em Porto Velho, a transmissão ocorre ainda em fase de testes nas primeiras semanas. 

O objetivo da UNIR, com esta iniciativa, é potencializar o acesso à informação por meio de produção e distribuição de conteúdo informativo, educativo, científico, artístico e cultural, potencializando também os processos educacionais e de formação do cidadão. “O primeiro passo foi dado. A UNIR tem TV universitária, e agora precisamos adequar nossos espaços, equipamentos e equipe para proporcionar conteúdo de qualidade à população. O foco é em conteúdos de educação, na divulgação científica e cultural, disseminando conhecimento e promovendo a cidadania. É a UNIR ainda mais perto da sociedade”, destacou a reitora Marcele Pereira.

O planejamento dos conteúdos a serem veiculados pela TV UNIR considera a produção de boletim de notícias, telejornal, programas de entrevistas, divulgação de pesquisas, debates e documentários. Também estão previstos espaços para a exibição de conteúdos audiovisuais de produção local, como modo de promover os realizadores de Rondônia e da região. A elaboração e execução da TV prevê diferentes prazos para alcançar as metas estabelecidas. 

Sobre a TV Brasil

A TV Brasil, canal 35, é uma TV pública criada em 2007 que não visa a lucros e tem como principal objetivo apresentar programação de qualidade para os telespectadores de todas as idades e em todo país. A programação da TV Brasil é retransmitida nacionalmente por 67 emissoras, sendo três filiais e 64 afiliadas. Destas, 27 emissoras são geridas por instituições de ensino, entre elas a Universidade Federal de Rondônia, UNIR

Fonte: unir .

Veja mais+

- Advertisement -

Veja Mais Notícias