sábado, setembro 18, 2021

O cantor rondoniense “A Black Z” lança seu novo trabalho musical

RONDÔNIA – O EP PACHAMAMA do cantor A BLACK Z é reflexo de processos de estudos e pesquisas sobre a degradação ambiental que vem destruindo um dos mais belos biomas do mundo, a Amazônia.

“Nosso quintal está em chamas e não temos outro instrumento para combater o fogo, a não ser a conscientização. Nesse a arte é um importante meio para se provocar reflexão e transformação no pensamento da sociedade” – Édier William, autor das letras das canções do EP.

“Partindo dessa premissa, produzimos canções que não apenas trouxessem as mensagens de enaltecimento da mãe terra, como também tivessem uma pegada dançante, chiclete e por consequência fosse comercial” – A Black Z.

O mercado fonográfico é extremamente complexo, mas estudar o universo musical e suas facetas exitosas antes de criar obras que tenham público alvo específico aumenta em muito as chances. O EP Pachamama tem grandes chances de que as músicas tenham uma boa carreira no mercado.

O EP composto por três músicas que partem do carimbó em direção ao pop apocalíptico, chega às plataformas de straming no dia 15 de Julho de 2021.

CLIPE PACHAMAMA

Juntamente com o EP, será lançado o clipe da faixa single “PACHAMAMA”. A obra, que é dirigida pelo compositor da canção, o multiartista Édier William,conhecido por ser um criador audiovisual atuante no mercado cultural rondoniense, traz diversas metáforas sobre a relação do homem com o meio que o cerca. O diretor se banha em referências de grandes filmes como “Labirinto do Fauno” e se inspirada nos elementos fogo e água, para produzir um clipe que desdenha dos padrões narrativos/ estéticos que estamos acostumados ver em clipes.

A BLACK Z

O Cantor é um homem preto gay, filho de mãe solo, nasceu no Maranhão, mas se tornou rondoniano quando a mãe veio para Rondônia.

A Black Z descobriu na música uma válvula de escape para toda a pressão que sente por existir em um mundo tão desigual e perigoso para alguém que se aceita preto e gay.

Com sua voz potente fez covers de Tim Maia, tocou em bares, casamentos e outras festas.

Em 2019 conheceu seu produtor Édier William e juntos começaram a produzir os trabalho que estão sendo lançados.

LEI ALDIR BLANC

Esse projeto é fomentado com recursos da Lei 10.017/2020 – Lei Aldir Blanc – por meio da Prefeitura Do Município De Porto Velho – Funcultural.

Trabalhos como esse mostram a importância de iniciativas de fomento à produção cultural,sobretudo fomento realizado de forma descentralizada. Artistas como A Black Z raramente conseguem se ascender no mercado, mas os recursos oriundos da Lei Aldir Blanc permitiram que muitos artistas invizibilizados conquistassem voz e espaço para sua arte.

Para fazer o PRE-SAVE DO EP PACHAMAMA acesse: https://show.co/tpzCErU

Para assistir ao CLIPE MUSICAL acesse: https://youtu.be/uO3plZ7Oejk

Para conhecer outros trabalhos do cantor encontre-o nas redes sociais @ablackz.cantor

 

 

 

 

 

Fonte: Zenital Produções

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

CDL Cacoal defende retorno de voos da Azul

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL Cacoal) une-se as demais entidades de classe, no sentido de solicitar o retorno dos voos da...

Brisa da Mata será o primeiro condomínio residencial de sobrados geminados em Cacoal

Em Cacoal, o mês de setembro de 2021 será marcado pelo lançamento de mais um grande empreendimento. Responsável por residenciais e condomínios como Vila...

Coluna Marisa Linhares 16 de setembro

EQUIPE DE VENDAS FIAT PSV Registrei na PSV CACOAL do renomado Grupo Gilberto Miranda em Rondônia, a gerente de vendas Rute Mandrick com os consultores...