Obras dos viadutos de Porto Velho estão em andamento, segundo Dnit

viadutoAs obras dos viadutos de Porto Velho foram retomadas há pouco mais de um mês. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o serviço começou a ser feito pela drenagem na BR-364, e por isso a maioria da população pode ainda não ter percebido.

As obras foram divididas em 12 etapas. A primeira parte já foi autorizada por Brasília e inicia-se com a drenagem, seguido de terraplanagem e asfáltica de quatro quilômetros. As outras etapas só podem ser executadas depois que Brasília autorizar.

Segundo Alan Oliveira, superintendente adjunto do Dnit, as outras estapas já estão em análise.

“Estamos iniciando pela drenagem porque foi o projeto que foi inicialmente aprovado, mas as outras etapas do projeto já estão em análise em Brasília. A empresa ainda está executando a parte dos viadutos em relação ao projeto”, afirma Alan.

O contrato foi feito com um consórcio de três empresas e elas estão desde setembro do ano passado realizando projetos e estudos técnicos da área.

Pelo contrato, o prazo de conclusão é maio de 2016. “É necessário reavaliar tudo aquilo que foi feito e que precisa fazer. Os viadutos vão ficar pra uma etapa um pouco mais pra frente, por se tratar de uma obra de maior complexidade”, conclui o superintendente adjunto.

Em 2009, foi dada a primeira ordem de serviço, mas até a data atual, nada foi concluído, mas a promessa é que, para o próximo ano os viadutos sejam entregues.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA