Obras em cratera na BR-364 são concluídas e tráfego é liberado, em RO

crateraForam concluídas, no início desta semana, as obras na cratera que se abriu no quilômetro 540 da BR-364, em Ariquemes (RO), a cerca de 200 quilômetros de Porto Velho. O problema surgiu por causa das intensas chuvas que caíram na região. O desmoronamento ocorreu na madrugada de 21 de março. Um buraco de cerca de 15 metros de largura e oito de profundidade se abriu. Uma das pistas da rodovia, que ficou parcialmente interditada desde o dia do desmoronamento, foi liberada para os motoristas.

De acordo com o analista de infraestrutura e transporte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pelo trecho, André de Carvalho, foram feitos trabalhos de aterramento com pedras, e ainda serão executados no local a reconstituição da pavimentação. “O serviço de pavimentação é simples, não devem atrapalhar o tráfego e será feito nos próximos dias”, garantiu o analista.

No dia do incidente, o primeiro levantamento apontou que buraco era de seis metros de profundidade e dez metros de largura. No entanto, medições da equipe do Dnit, realizadas dias depois, constataram que a cratera mede oito metros de profundidade e 15 de largura. A rodovia liga Rondônia ao restante do país e é a principal via de acesso até a capital do estado.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA