terça-feira, setembro 28, 2021

OPERAÇÃO HÓRUS: Polícia Civil prende homem com 300 trouxinhas de cocaína e fecha laboratório caseiro

 

Foto: Assessoria Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio do seu Departamento de Narcóticos-DENARC, deflagrou na tarde desta terça-feira (14/09), mais uma operação em combate ao tráfico de drogas na capital, Porto Velho. A ação policial resultou na prisão de um homem de 35 anos, apreensão de aproximadamente 1,5 quilo de cocaína e de um revólver calibre 38 com várias munições.

As investigações duraram meses e apresentaram indícios de que o suspeito comandava uma boca de fumo na Zona Leste da Capital. As informações davam conta de que o suspeito recebia ordens um preso e que na casa dele funcionava um laboratório caseiro para fabricação da droga.

A Autoridade Policial, diante das informações, representou pelos mandados de busca na residência do suspeito e no presídio, os quais foram deferidos pela justiça.

Na tarde de ontem, os agentes do DENARC cumpriram a determinação judicial. Durante as buscas, eles localizaram 300 trouxinhas de cocaína na residência do suspeito, que foi preso e encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá a disposição da justiça. Ele foi indiciado pelo crime de tráfico de drogas, se condenado, ele poderá pegar uma pena que varia entre 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 à 1500 dias-multa.

Os agentes do DENARC participam da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça em combate à criminalidade na região de fronteira e segundo informações a droga apreendida foi trazida da Bolívia.

Por Elinaldo de Oliveira Bonfim- Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Operação Iara: PMRO realiza apreensão de quase 30 kg de pirarucu

A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), realizou a apreensão de quase 30 quilos de...

Com dois dias de competição, Copa Vilhena de Vôlei de Praia apresenta disputas de alto nível

Torneio contou com a participação de atletas de diversos municípios e foi base para definir os representantes de Vilhena nos Jogos Intermunicipais de Rondônia Foi...

Adolescente recupera visão após cirurgia realizada pelo projeto “Enxergar” do Governo de Rondônia

Desde 2019, quando iniciou o projeto “Enxergar”, iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a ação devolveu...