Organização “Movimento Detalhe” promete grandiosa manifestação na Câmara, nesta segunda feira

Organização “Movimento Detalhe” promete grandiosa manifestação na Câmara, nesta segunda feira

movimentoUm grupo de cidadãos acaba de formar um movimento intitulado “Movimento Detalhe” e conclama a população para uma grande manifestação de combate à corrupção em Cacoal. O grupo afirma que o objetivo do protesto, em frente à Câmara Municipal, amanhã, às 18h30, é o de “defender o município contra as garras dos corruptos que hoje ocupam cargos de condução em nossa amada Cacoal”.

A nota, enviada à imprensa e assinada pelo Movimento, diz que após a deflagração da “Operação Detalhe” por parte do Ministério Público e Polícia Civil, não dá mais para a população ficar inerte, apenas acompanhando na imprensa. “Temos de nos mobilizar e mostrar que o povo não é mero detalhe. Contudo, se ficarmos apenas nos lamentando nas redes sociais e não irmos para a frente dos órgãos públicos como Câmara Municipal e Prefeitura para exigirmos mais respeito ficará provado que realmente somos mero detalhe para essa gente. Temos de nos organizar e protestar, com veemência, mas de forma ordeira e pacífica”.

O Movimento Detalhe convida toda população cacoalense para um Panelaço como o primeiro ato público que acontecerá nesta segunda feira as 18h 30 mim na Câmara Municipal de Cacoal, com a seguinte programação:
1) Protocolo da Pauta do Movimento com o presidente da Câmara Municipal de Cacoal em exercício;
2) Assistir de maneira respeitosa e pacífica a Sessão da Câmara, respeitando o regimento interno da Casa;
3) Após sessão, realização do Panelaço em frente a Câmara Municipal, podendo levar apitos e instrumentos que possam fazer barulho e chamar a atenção das autoridades.

Pauta de reivindicações é a seguinte:
1) Exoneração imediata da senhora Maria Ivani de Araújo e de todos os demais servidores públicos comissionados envolvidos na Operação Detalhe, até que se encerrem as investigações;
2) Afastamento imediato de todos os vereadores de Cacoal envolvidos na Operação Detalhe até que se encerre as investigações;
3) Cassação do mandato do Prefeito Francesco Vialetto por conivência e apoio ao crime de corrupção ativa ao permitir que pessoas de sua confiança cometessem os crimes que originaram a Operação Detalhes.

Nosso povo merece respeito e é por isso que hoje nos unimos.

Atenciosamente,

Movimento Detalhe

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA