Ouro Preto: campanha de vacinação contra gripe acontece de 4 a 22 de maio

vacinaA campanha nacional de vacinação contra a gripe Influenza A H1N1 acontecerá entre os dias 4 a 22 de maio. No município de Ouro Preto do Oeste, a expectativa é de que sejam imunizadas cerca de 7.760 pessoas. O dia 9 de maio é considerado o Dia Nacional de Mobilização ou o “Dia D”. O horário de vacinação será das 08h às 17h e contará com nove locais de atendimento.

De acordo com o coordenador municipal de imunização, Roberto Henrique Gibim, estará envolvida nesta campanha uma equipe de 30 servidores, entre agentes de saúde, técnicos em enfermagem, vacinadores e enfermeiros que atenderão em nove pontos da cidade e no distrito de Rondominas.

Neste ano, diferentemente de 2014, a campanha ocorrerá em maio, e não em abril. O motivo da mudança na data, segundo Gibim, seria por questões de logística. O coordenador explicou ainda que o público alvo são gestantes, puerpério (até 45 dias após o parto), crianças de 6 meses a 4 anos, idosos acima de 60 anos e pessoas com doenças crônicas.

Gibim faz questão de alertar os pais ou responsáveis para, no dia da vacinação, não esquecerem de levar o Cartão de Vacina das crianças para que os profissionais da Saúde possam realizar as atualizações das respectivas imunizações.

No “Dia D”, 9 de maio, o município disponibilizará nove locais para serem realizadas as imunizações: Hospital Municipal Drª Laura Maria Braga, Centro de Saúde Carlos Chagas (Zim Arrabal), Centro de Saúde Ouro Preto (bairro Jardim Tropical), Centro de Saúde Ana Nery (Aeroporto I), Postos de Saúde da Família dos bairros Boa Esperança, Aeroporto II, Industrial, Novo Horizonte – Cohab, e no Distrito de Rondominas.

Durante os dias 4 a 22, com exceção do dia 9, somente os Centros de Saúde Carlos Chagas (Zim Arrabal), Ouro Preto (bairro Jardim Tropical), e Ana Nery (Aeroporto I) estarão realizando as aplicações de vacinas, no horário normal de expediente.

Fonte: Gazeta Central
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA