Palestra aborda morte súbita das brachiárias na região Norte

bachiáriasUm problema comum no Norte do país devido as frequentes chuvas, dos solos que tem uma má drenagem, das possibilidades de encharcamento em várias regiões, fazendo com que haja uma queda brusca na oxigenação das raízes é a síndrome da morte da brachiárias.

Originária na década de 1990, o caso teve seus primeiros registros no Estado do Acre. Com isso, o alerta aos demais estados são constantes afim de que haja poucos registros por fazendeiros em suas terras. Pensando em contribuir para evitar uma proliferação, está programada o Ciclo de Palestras “Morte súbita de brachiárias na região Norte do Brasil”. As ações, idealizadas pela empresa Matsuda – Sementes e Nutrição Animal, serão concentradas no Estado de Rondônia e Acre.

O palestrante Alberto Takashi Tsuhaki, é experiente no assunto, com forte representação em associações e comissões ligadas ao setor e também ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Suas contribuições serão ofertadas gratuitamente durante a 4ª Workshop “Pecuária de Precisão”, no dia 08 de julho, às 9h, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, durante a 36ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa).

Alberto Takashi, além de agrônomo, trabalha no Grupo Matsuda desde 1993 e, explanará que a ação dos microrganismos faz com que as folhas fiquem amareladas e murchem, o que resulta na sua morte. Serão conhecidas quais as alternativas para corrigir o problema e as melhores opções ao produtor.

Mais informações sobre o Workshop pelo site www.pecuariadeprecisaoro.com.br.

AGENDA

A programação segue nas cidades de Alto Paraíso, dia 09/07, as 19h30, na Câmara Municipal; Em Cacoal, no dia 10/07, as 19h30, no Auditório da Cred Cacoal; Rio Branco (AC), dia 14/07, as 19h30, no Holiday In Express; Em Porto Velho SERÁ NO DIA 16/07, AS 19H30, NA Churrascaria Boi na Brasa e, em Ariquemes, está marcado para o dia 17/07, as 19h30, na Pica Pau Agropecuária.

Fonte: Portal SGC

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA