Patrões têm até hoje para entregar informe de rendimentos aos funcionários

PrazoTermina nesta segunda-feira (29) o prazo para que as empresas, bancos, corretoras e planos de saúde entreguem a seus funcionários e clientes os informes de rendimentos relativos aos pagamentos realizados ao longo do ano passado.

De acordo com a Receita, a fonte pagadora que deixar de fornecer aos beneficiários, dentro do prazo, ou fornecer com inexatidão o informe de rendimentos e de retenção do imposto, fica sujeita ao pagamento de multa equivalente a R$ 41,43 por documento.

O documento deve conter, além do rendimento salarial pago em 2015, informações de férias, 13º salário e o imposto retido na fonte. O informe de rendimentos pode ser entregue pelos Correios ou disponibilizado pela internet.

Os bancos, por sua vez, devem informar os saldos das contas bancárias e os rendimentos de aplicações financeiras. Os contribuintes que não possuem acesso ao Internet Banking podem obter o documento no caixa eletrônico ou na boca do caixa.

Declaração

Neste ano, o período de envio da declaração começa em 2 de março e termina no dia 30 de abril. Os contribuintes que entregarem a declaração no início do prazo têm a chance de serem os primeiros a receber a restituição. As devoluções começam a ser liberadas em junho e vão até dezembro.

Fonte: R7
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA