Peixes do Rio Madeira são mostrados em exposição até o dia 31 em RO

pacuSegue até o dia 31 deste mês, no shopping de Porto Velho, a exposição de 11 das milhares de espécies de peixes que habitam o rio Madeira. A mostra foi montada por uma das hidrelétricas do Madeira, e teve início na última terça-feira (20). Dentre as atrações estão aquários com peixes nativos do rio e a distribuição de folhetos contendo informações sobre as características dos peixes expostos e de outros da bacia hidrológica. A exposição é pode ser visitada das 10h às 22h, na praça de eventos do shopping.

Segundo a organização, o evento é ideal para quem tem curiosidade em conhecer de perto alguns dos milhares de peixes que povoam as águas barrentas do rio Madeira. São expostos peixes representantes das espécies Pirarucu, Jatuarana, Tambaqui, Piranha, Pacu amazônico, Pirarara, Surubim, Jundiá, Piau, Candiru e Tucunaré.

O estande tem seis grandes aquários e os visitantes poderão conhecer as características físicas, hábitos alimentares e de vida dos peixes mais populares na região, tanto pelo valor alimentício e comercial, como pela imaginação popular.

Os estudos e pesquisas realizados pelo Laboratório de Ictiologia e Pesca da Universidade Federal de Rondônia, em parceria com outras instituições, em aproximadamente 2.500 quilômetros, desde o rio Guaporé até a foz do rio Madeira, produziram o conhecimento de mais de mil espécies de peixes. Somente no território brasileiro do rio Madeira, foram encontradas 40 espécies novas que eram totalmente desconhecidas da ciência.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA