Polícia Civil realiza operação contra roubos e furtos em Cacoal, RO

DelegaciaA Polícia Civil (PC), com apoio da Polícia Militar (PM), realizou nesta quinta-feira (11) uma operação para combater os furtos e roubos na cidade de Cacoal (RO), município distante 480 quilômetros de Porto Velho. De acordo com a PC, a ação tem por objetivo minimizar o número de furtos e roubos na cidade. Conforme o delegado Vinicius Lucena, durante o dia foram cumpridos oito mandados de buscas e apreensão e três mandados de prisão.

Em entrevista, Lucena explicou como ocorreram os trabalhos investigativos da PC. “As investigações tiveram inicio há cerca de três meses, devido à grande incidência de ocorrências de roubos e furtos no município. Após o levantamento do setor de investigações, chegamos a três suspeitos e oito locais que possivelmente estariam sendo guardados os objetos”, disse o delegado.

Durante a operação foram apreendidos objetos que, para a policia, são considerados de origem duvidosa, como celulares, tabletes, notebook, joias, motocicleta, arma de fogo e algumas gramas de droga. De acordo com o delegado, após a população ficar sabendo da da operação, três vitimas foram até a delegacia para denunciar outros suspeitos. “Com essas denúncias conseguiremos representar mais três prisões, que pretendemos cumprir até o final da tarde”, garantiu o delegado.

Com a operação, a expectativa da policia é que diminua o índice de roubos e furtos em cacoal. Entre as prisões já decretadas está a de um menor, com mais de 20 ocorrências de roubo registradas contra ele. A PC tem o prazo de 10 dias para concluir o inquérito e encaminhar subsídios para o Ministério Público oferecer denúncia ou arquivar o processo.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA