Polícia flagra sem-terra em fazenda reintegrada em Rio Crespo, RO

sem_terraA Polícia Militar (PM) conduziu dez homens e oito mulheres à Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes (RO) nesta segunda-feira (18). Eles estavam iniciando acampamento na Fazenda Vocal, localizada em Rio Crespo (RO), e que foi reintegrada ao proprietário em março deste ano. No local, os militares encontraram um rolo de lona, enxadas, escavadeira, foices e machados. Uma munição calibre 32 foi apreendida. Cinco crianças também estavam na fazenda com os sem-terra.

De acordo com o tenente João Consalter, que comandou a operação, a polícia recebeu a informação de que havia pessoas montando acampamento na fazenda. Eles foram até o local e conseguiram localizar os sem-terra. Segundo o tenente, algumas pessoas fugiram para a mata fechada quando perceberam a presença da polícia. “Vamos continuar o patrulhamento no local, e tentar localizar os sem-terra que fugiram”, disse o tenente que ressaltou também que o grupo já havia derrubado algumas árvores da fazenda para montar o acampamento.

Os sem-terra conduzidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, e liberados em seguida. Segundo o delegado Claudionor Muniz, eles assinaram um Termo Circunstanciado e devem comparecer a audiência previamente marcada, no Juizado Especial Criminal, por desobediência a ordem judicial.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA