Polícia Militar Mirim abre processo seletivo para 90 novos alunos em Ariquemes, RO

O Instituto Educacional e Social Polícia Militar Mirim do 7° Batalhão de Polícia Militar (PM), de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, abre nesta segunda-feira (14), as inscrições para um processo seletivo de novos alunos.

Serão 90 vagas para meninos e meninas de 12 a 16 anos, que estejam estudando regularmente na rede pública ou privada no período da tarde. As matrículas vão até dia 8 de fevereiro, e devem ser feitas por um adulto responsável pelo menor.

A taxa de inscrição será de R$ 30. As inscrições devem ser feitas na sede do órgão, localizada na Travessa Quatro Nações, Nº 3667, Setor Institucional. O horário de atendimento será das 7h30 às 12h.

O processo seletivo consistirá em três etapas. Na primeira, os alunos serão submetidos a uma prova objetiva e de redação, que será realizada no dia 10 de fevereiro, na Escola Ricardo Cantanhede.

Entre os dias 19 a 23 de fevereiro, os candidatos serão submetidos ao teste de aptidão física com exercícios de abdominais, barras, corrida e flexão de braço. Posteriormente eles passarão por avaliação psicológica e entrevista socioeconômica entre os dias 26 a 28 de fevereiro.

O projeto inclui aulas de patriotismo, regimentos disciplinares internos, reforço de matemática e educação física, além de apoio em campanhas educacionais.

Documentos necessários para a inscrição:
– Folha de resumo do CadÚnico, fornecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semdes);
– RG e CPF do responsável pelo aluno;
– Certidão de nascimento ou RG do aluno;
– Declaração escolar com série e turma;
– Comprovante de endereço
– Comprovante de guarda (caso o responsável não seja pai ou mãe)

Fonte: G1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA