domingo, outubro 24, 2021

Polícia Militar realiza apreensão de quase 86,72 kg de pescado

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) realizou a apreensão de 86,72 quilos (oitenta e seis quilos, setecentos e vinte gramas) de peixes das espécies tucunaré, pirarucu, pirarara e surubim, durante a operação Iara, no combate a pesca predatória, no dia 26 de setembro, no Rio Guaporé na cidade de Costa Marques/RO.

apreensão ocorreu por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) no porto da pousada Nova Vida, onde foram encontradas 03 (três) pessoas, retirando uma embarcação do rio.

 

Ao verificar a embarcação, foram encontradas duas caixas com pescados diversos e, ao realizar a medição dos peixes, foi constatado que haviam peixes abaixo do tamanho permitido por lei.

Todos os envolvidos possuíam carteira de pesca e informaram que os peixes eram para consumo próprio. Diante da situação foi informado aos mesmos sobre a legislação que os mesmos estavam infringindo, sendo eles conduzidos e na delegacia de polícia civil de São Francisco do Guaporé.

Os peixes foram de pronto doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Francisco do Guaporé.

 

Fonte/fotos: Batalhão de Polícia Ambiental – BPA

Texto: P5/BPA – SGT Daiane

Veja mais+

- Advertisement -

Veja Mais Notícias