segunda-feira, dezembro 6, 2021

Ponte da Afonso Pena é demolida e nova ponte terá início dentro de 15 dias, afirma prefeito Adailton Fúria

Na manhã de domingo, dia 14, encerrou-se o último capítulo da velha ponte da Rua Afonso Pena, no Bairro Princesa Isabel, que finalmente foi demolida, e dentro dos próximos dias será construída uma nova ponte nesse local.

A referida ponte havia sido interditada ainda em 2017 e nesse tempo a população reclamava da impossibilidade de trafegar no local. A falta de acessibilidade também prejudicava bastante o comércio das proximidades. A rua Afonso Pena dá acesso à rodoviária do colono e aos bairros Princesa Isabel, Floresta, Teixeirão, Jardim Saúde, Village do Sol e áreas adjacentes.

Acompanhado do vereador Romeu Moreira, o Prefeito Adailton Fúria agradeceu os recursos de emendas do senador Marcos Rogério, que vai possibilitar a construção da ponte. O vice-prefeito Cássio Gois também esteve no local para acompanhar de perto a demolição e anunciar a construção da nova ponte. Também estiveram presentes ao evento, além do prefeito e do vice-prefeito, os vereadores Romeu Moreira, Edmar Kapiche, Paulinho do Cinema, Zivan Almeida, Toninho de Jesus, e Luiz Fritz

O vereador Romeu Moreira, que é do mesmo partido do Senador Marcos Rogério, falou da importância da parceria entre o prefeito e o senador de seu partido para que essa obra seja concluída e entregue à população até o início de fevereiro.

Além dessa ponte na rua Afonso Pena, também serão construídas duas elevatórias nas marginais da BR.364, com recursos da deputada Jaqueline Cassol, com previsão de entrega ainda no primeiro trimestre do próximo ano.

A construção dessas elevatórias nas marginais da BR-364 tem como objetivo sanar um grave problema no local, que é o transbordamento nos períodos de chuvas mais intensas, que acabava por isolar a população. Durante esses períodos, a população precisava de rotas alternativas para poder ter acesso até suas casas durante os períodos mais intensos de alagamento.


Veja mais+

- Advertisement -

Veja Mais Notícias