Ponte sobre o rio Araras em RO é liberada para fluxo de veículos; nova interdição deve ser realizada

A ponte sobre o rio Araras, localizada na BR-425 em Nova Mamoré (RO), foi aberta para a passagem de veículos no fim da tarde desta terça-feira (5). O local passa por obras de alteamento, devido a cheia do rio, que já passou do nível da ponte. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o fluxo de automóveis deve ser interrompido novamente na manhã da quarta-feira (6).

As águas do Araras passaram o nível da ponte no último fim de semana e já alcançaram a marca de 25 centímetros acima da rodovia. Por isso, para garantir a segurança dos veículos, o Dnit deu início na última segunda-feira (4) ao alteamento dos “pranchões”, que devem elevar a ponte em 50 centímetros.

No primeiro dia, a passagem de veículos foi interrompida parcialmente e deveria ser liberada a cada hora. No entanto, os motoristas desrespeitaram a ordem de parada e por isso o alteamento foi paralisado. No segundo dia de trabalho, o tráfego foi interrompido das 7h às 17h. O mesmo deve acontecer na quarta (6), quando o alteamento da ponte deve ser concluído.

A recomendação é para que os veículos não trafeguem pela ponte após as 19h. Segundo o Dnit, a previsão é de elevação do nível do rio para os próximos dias, mas as águas do Araras não devem ultrapassar novamente o nível da ponte.

Fonte: G1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA