sábado, setembro 25, 2021

Ponte sobre o rio Jamari, na BR-421, é entregue e presidente Alex Redano destaca importância da obra

Obras nas cabeceiras foram executadas pelo DER e a ponte foi entregue pelo Governo nesta segunda

RONDÔNIA – A espera pela conclusão da ponte sobre o rio Jamari, na BR-421, ligando a Monte Negro, Campo Novo de Rondônia e Buritis, acabou. Na manhã desta segunda-feira (02), o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de entrega da ponte, acompanhado do governador Marcos Rocha e do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Elias Rezende.

“A ponte agora está pronta! Os veículos poderão circular livremente, em duas pistas, com mais segurança e celeridade no trânsito. Esse é um trabalho que o Governo do Estado realizou e que sempre cobramos e acompanhamos, junto com outros deputados aqui da região do Vale do Jamari. Importância muito grande para a indústria, para o comércio e para a população em geral”, destacou Redano.

Os deputados estaduais Adelino Follador (DEM) e Geraldo da Rondônia (PSC), a prefeita de Ariquemes, Carla Redano (Patriota), prefeitos e vereadores da região, prestigiaram a solenidade.

O deputado reafirmou que “a ponte com 140 metros de extensão e 10 metros de largura estava pronta, mas faltavam as cabeceiras e por determinação do governador Marcos Rocha, o diretor geral do DER autorizou a Residência do DER de Ariquemes a iniciar a obra, que agora foi entregue à população”.

As obras de terraplanagem, com o aterro dos dois lados foram executadas pelo próprio DER, através da Residência em Ariquemes, que inclusive reduziu as curvas no entorno da ponte, para dar mais segurança aos motoristas. Foi feito um grande aterro, executado o subleito, a sub-base, a base e a imprimação da base, finalizando com a capa em asfalto CBUQ.

Redano disse ainda que “o governador Marcos Rocha trabalha em silêncio. Foi economizando e surpreendendo a todos e fazendo as obras que Rondônia precisa, para beneficiar a nossa população. Parabenizar a condução do seu mandato. Ariquemes nunca recebeu tantos recursos do Governo quanto na atual gestão. Ariquemes e o Vale do Jamari se transformando, cada vez mais, para melhor”.

Camionetes

Na solenidade, o governador aproveitou para oficializar a entrega de 23 camionetes para atender as residências do DER espalhadas nas diferentes regiões de Rondônia, para fortalecer o trabalho que é realizado pelo órgão.

 

 

 

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Assessoria

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Coluna Marisa Linhares 23 de setembro de 2021

CASAMENTO CIVIL Em Campo Grande/MS, na última terça-feira, DIA 21, minha filha caçula FERNANDA LINHARES TRAVENÇOLO se casou no civil com ALEXANDRE PAULITSCH, sócio proprietário...

Prova de vida do INSS precisa ser feita por 37 mil segurados em Rondônia até 2022; veja como

Caiu para 37 mil o número de rondonienses que precisa fazer a prova de vida, segundo levantamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Feirante é presa por matar homem a tiros em Porto Velho: ‘Ele vivia me ameaçando’

Uma feirante foi presa nesta terça-feira (21) em Porto Velho suspeita de matar um homem identificado como André Marinho Oliveira, de 36 anos, em...