sábado, setembro 25, 2021

Porto Velho começa vacinação para pessoas acima de 28 anos

Prefeito Hildon Chaves anunciou a nova faixa etária nesta quarta-feira (28)

PORTO VELHO – Nesta quarta-feira (28), a Prefeitura de Porto Velho começa a vacinar contra a Covid-19 pessoas a partir de 28 anos. O anúncio foi feito pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, acompanhado do vice-prefeito, Maurício Carvalho.

Pessoas acima de 28 anos com cadastro no SASI já podem receber a vacina

A vacinação de 1ª dose para o público 28+ está sendo feita na Faculdade Fimca mediante cadastro no aplicativo SASI e segue até às 16h. Quem for se vacinar deve apresentar documento pessoal com foto, CPF e cartão do SUS.

Na oportunidade o prefeito afirmou sobre a possibilidade de abaixar ainda mais a faixa etária ao longo da semana. “A nossa determinação é que vacina não volta para a geladeira. Nós queremos a vacina no braço dos portovelhenses”, destacou Hildon Chaves.

“Vacina boa é vacina no braço. E nós não podemos deixar chegar uma terceira onda, precisamos continuar com a economia girando”, afirmou o vice-prefeito.

2º DOSE

Para a 2ª dose o ponto exclusivo é na Faculdade São Lucas, Campus II, também até às 16h.

A aplicação da segunda dose segue na Faculdade São Lucas

Quem tem anotado no cartão de vacinação retorno para tomar a 2ª dose de AstraZeneca até o dia 30/07, já pode procurar o ponto de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) ressalta que neste momento a antecipação para 45 dias é exclusiva para profissionais de educação.

Segundo a Semusa, mais de mil pessoas estão com atraso na segunda dose dos imunizantes AstraZeneca e Coronavac. Outras 9.357 pessoas na faixa de 60 a 64 anos (de um total de 17.934 pessoas) têm anotação no cartão para tomar a 2ª dose até o dia 30/07.

ACOMPANHANTES

Para evitar aglomeração nos pontos de vacinação, a Semusa alerta para que estejam acompanhadas apenas pessoas que necessitem de acompanhamento.

SASI

É preciso ter cadastro no SASI para receber o imunizante

A população a partir de 18 anos já deve se cadastrar no aplicativo SASI e aguardar a chegada de sua faixa etária. No decorrer da semana, novos públicos serão chamados para a vacinação.

1ª DOSE
Local:
 Faculdade Fimca
Endereço: Rua das Araras, 241, bairro Eldorado
Horário: 9h às 16h
Público: 28+ com cadastro no SASI

2ª DOSE
Local: 
Faculdade São Lucas, Campus II
Endereço: Rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso
Horário: 9h às 16h

 

 

Texto: SMC
Foto: Saul Ribeiro e Leandro Morais

 

 

 

 

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Coluna Marisa Linhares 23 de setembro de 2021

CASAMENTO CIVIL Em Campo Grande/MS, na última terça-feira, DIA 21, minha filha caçula FERNANDA LINHARES TRAVENÇOLO se casou no civil com ALEXANDRE PAULITSCH, sócio proprietário...

Prova de vida do INSS precisa ser feita por 37 mil segurados em Rondônia até 2022; veja como

Caiu para 37 mil o número de rondonienses que precisa fazer a prova de vida, segundo levantamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Feirante é presa por matar homem a tiros em Porto Velho: ‘Ele vivia me ameaçando’

Uma feirante foi presa nesta terça-feira (21) em Porto Velho suspeita de matar um homem identificado como André Marinho Oliveira, de 36 anos, em...