domingo, outubro 24, 2021

“Aulão Seduc 2021” fortalece a preparação de estudantes para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio

Com o objetivo de reforçar a preparação dos alunos do ensino médio, visando resultados satisfatórios no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promoveu nesta sexta-feira (8), no auditório de uma faculdade particular, em Porto Velho, a primeira edição do “Aulão Seduc 2021”, que contou com a participação de mais de 700 alunos. O auditório da instituição está apto a receber mil pessoas, respeitando o distanciamento social e os protocolos de prevenção à covid-19. A transmissão ao vivo foi feita pelo canal da Mediação Tecnológica.

Participaram de forma presencial estudantes que cursam o 3º ano do ensino médio paralelo ao projeto “Terceirão” matriculados nas escolas estaduais Capitão Cláudio Manoel da Costa, Carmela Dutra, João Bento da Costa, Jorge Teixeira de Oliveira, Major Guapindaia, Marco de Barros Freire, Mariana, Orlando Freire e Murilo Braga.

Durante a abertura do evento, o governador Marcos Rocha afirmou que esta gestão tem investido 26% de tudo que o Estado tem arrecadado na Educação, indo além do limite obrigatório. “Os investimentos têm proporcionado a aquisição de ônibus, computadores, tablets, notebooks, além de reformas e construção de escolas. Acreditamos que é através da Educação que iremos fortalecer ainda mais o Estado de Rondônia e, consequentemente, o nosso país”, ressaltou.

O secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda, frisou que os estudantes rondonienses precisam e são capazes de alcançar bons resultados no Enem. “A pandemia ainda não passou, mas o Governo do Estado está reagindo com ordenamento, organização e firmeza de ações. Nós acreditamos e estamos fazendo o que está ao nosso alcance para que todos vocês entrem na educação superior”, finalizou.

MOTIVAÇÃO

A estudante Jamily Cristina, que está cursando o terceiro ano do ensino médio, afirmou estar motivada com o aulão, uma vez que a preparação para o Enem é uma parte muito importante de sua vida. “Esta iniciativa da Seduc está proporcionando uma enorme oportunidade para que nós alunos continuemos aprendendo e relembrando os conteúdos que já estudamos”, explicou.

A diretora da Escola João Bento da Costa, Leide Fanne, agradeceu a iniciativa da Seduc, por meio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), e ressaltou que, neste período de pandemia, muitos alunos tiveram dificuldade em se manter motivados devido a problemas com a internet. “O aulão presencial é uma fórmula propulsora para o aluno poder continuar levando os estudos a sério. A Seduc tem buscado novas estratégias para motivar os estudantes, seja no formato presencial ou híbrido. É um momento muito importante para essa reta final pré-Enem”.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia .

Veja mais+

- Advertisement -

Veja Mais Notícias