domingo, outubro 24, 2021

Nova sede da Coordenadoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros é inaugurada pelo Governo de Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRO), inaugurou nesta sexta-feira (8), a nova edificação da Coordenadoria de Atividades Técnicas (CAT), em Porto Velho.  A unidade atua na análise de Projetos de Proteção Contra Incêndio e Pânico (PPCIP), além de conceder os Certificados de Aprovação de prédios e realizar vistorias.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Nivaldo de Azevedo Ferreira, “a construção desse prédio é um marco histórico. Hoje está tudo informatizado. Um morador de Guajará-Mirim não precisa vir a Porto Velho para protocolar. Agora, o sistema faz a distribuição da análise para algum servidor. O que demorava de 30 a 60 dias, agora poderá ser feito em 24h”, afirmou.

A nova estrutura está entre as três maiores do Brasil na área de vistoria, atrás apenas do Rio de Janeiro e Brasília.

Com a obra, também passam a ser oferecidas condições mais adequadas ao contribuinte rondoniense. O espaço onde funcionará a Coordenadoria passou por reformas estrutural e arquitetônica de recuperação do prédio.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, reforçou que tem o “fiel compromisso com o serviço militar por contribuir com o Estado e o país. Todas as ações necessárias para o respeito e o desenvolvimento desta categoria, estaremos atuando”.

Parte do investimento, R$ 448.222,44, é resultado de um projeto do CBM aprovado na Procuradoria-Geral do Ministério Público do Trabalho.

O Governo do Estado, por meio do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros Militar, investiu aproximadamente R$ 600 mil para equipar o imóvel com: mobiliário, refrigeração, rede lógica e a instalação de uma subestação elétrica.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia .

Veja mais+

- Advertisement -

Veja Mais Notícias