Prefeito Adailton Fúria afirma que mais de duas mil pessoas foram vacinadas contra covid em Cacoal nesta terça-feira

Presidente da ACI, jornalista Siderlandio Simões, foi um dos vacinados

O prefeito Adailton Fúria informou que mais de 2 mil pessoas com idades entre 60 e 62 anos foram vacinadas nesta terça-feira, 13 de abril. Entre os vacinados estava o jornalista e presidente da Associação Cacoalense de Imprensa, Siderlandio Simões.

Conforme informações do prefeito cacoalense, praticamente todas as pessoas acima de 60 anos receberam ao menos a primeira dose da vacina anti-covid. O número de dois mil vacinados em um único dia é bastante relevante e representa mais de 2% de toda a população de Cacoal que, segundo estimativas do IBGE, é de aproximadamente 90 mil habitantes.

Se equipararmos a população de Cacoal com a do Brasil, seria como se o país vacinasse, em um único dia, mais de 4 milhões de pessoas. Satisfeito com o êxito dessa jornada, o prefeito Fúria afirmou que essa meta só foi alcançada em razão do esforço excepcional de cada profissional de saúde, a quem ele parabenizou pela dedicação.

Em entrevista ao apresentador Eliel Pereira, prefeito informa que mais de duas mil pessoas foram vacinadas contra covid em Cacoal nesta terça feira.

Ao participar de um programa jornalístico comandado pelo apresentador Eliel Pereira, o prefeito afirmou que aqui no município, para que não paire nenhuma dúvida, os profissionais são orientados a mostrar as seringas com a vacina. O processo de vacinação, segundo ele, não teve nenhum incidente, apesar do cansaço de cada um dos profissionais que participaram dessa missão.

O jornalista Siderlandio Simões afirmou que está muito feliz por essa oportunidade de receber essa primeira dose e parabeniza o prefeito Adailton Fúria por coordenar esse processo de forma tão exitosa. “Estamos acreditando que nos próximos meses toda a população será vacinada e a cidade poderá retomar suas atividades. Ainda que os efeitos dessa pandemia levem alguns anos, com certeza a vacinação em massa da população vai permitir a retomada gradual de nossa economia”, concluiu o jornalista.

Prefeito parabeniza profissionais de saúde pela dedicação nesta exitosa jornada

Reportagem: Daniel Oliveira da Paixão

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA