Prefeito de Rolim de Moura renuncia o mandato e alega falta de apoio, em RO

RenunciaO empresário Cesar Cassol (PP) não é mais prefeito de Rolim de Moura (RO), na zona da mata de Rondônia. O ex-chefe do executivo municipal renunciou o mandato na tarde desta segunda-feira (22), durante ato publico que aconteceu no saguão da prefeitura, com a presença de servidores, imprensa, assessores e empresários.

No discurso e na carta de renúncia, Cesar Cassol aponta as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município desde o início de seu mandato, além da falta de apoio da bancada federal, da Câmara de Vereadores e do Governo Federal como os principais motivos para a renúncia do cargo. Durante o ato, Cassol fez pediu desculpas à família e para a população pela renúncia ao mandato para o qual foi eleito.  Destacou também as conquistas e os entraves políticos que não conseguiu vencer durante o tempo em que foi prefeito.

Ao fim do discurso, Cesar Cassol entregou oficialmente sua carta de renúncia ao vice-prefeito Luizão do Trento (PSDB). Em entrevista concedida à imprensa, Luizão disse que foi pego de surpresa com a decisão, pois não esperava que Cassol tomasse tal atitude. “Vou dar continuidade ao trabalho que a atual gestão já vinha realizando, equilibrando as contas públicas municipais e fazendo as medidas necessárias. Peço o apoio dos servidores públicos, vereadores e população”, disse Luizão do Trento.

Ainda não há data uma definida para a posse do novo chefe do executivo municipal, pela câmara de vereadores. Cezar Cassol foi eleito nas eleições de 2012, com 16.471 votos (61,41%), assumindo administração do município de Rolim de Moura em janeiro de 2013.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA