segunda-feira, setembro 20, 2021

Prefeitura de Cacoal entrega 400 notebooks a educadores e recebe ônibus escolares

Prefeito agradece deputada Jaqueline Cassol por viabilizar o recurso para a renovação da frota de ônibus escolares

Na manhã desta terça-feira (03/08), a Secretaria Municipal de Educação de Cacoal (SEMED) realizou a entrega de 400 notebooks a educadores da rede municipal de ensino, em solenidade que contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais, o prefeito Adailton Fúria, o vice-prefeito, Cássio Góis, secretário de educação, Gildeon Alves Cruz, o presidente da Câmara, João Picheck e demais vereadores. A deputada Jaqueline Cassol, que liberou recursos para a compra de mais de 10 ônibus novos, também esteve presente ao evento e falou sobre a liberação de aproximadamente 12 milhões de reais para Cacoal ao longo de seu mandato.

Silvana Santos Miguel, Conselheira de Educação, em discurso

Logo após a abertura da solenidade, que ocorreu no auditório da CEMADERON, a presidente do Conselho Municipal de Educação de Cacoal, Silvana Santos, afirmou que nessa data a SEMED deu um passo memorável, com a entrega desses notebooks, ressaltando que não existe gastos em educação, mas investimentos cujos resultados beneficiarão à toda a sociedade. Ela disse que os alunos farão bom uso do material didático, graças ao suporte que terão de professores dedicados.

“Eu vejo alunos felizes e professores felizes por receber um importante instrumento de trabalho. Prefeito, muito obrigado por fazer este sonho se tornar realidade”. Ela também ressaltou que, para muitos, o transporte escolar representa o “calcanhar de Aquiles”, mas isso não ocorre quando se sabe administrar e ela disse acreditar nessa administração dos jovens Adailton Fúria e Cássio Góis.

Secretário Municipal de Educação, Gildeon Alves da Cruz

O secretário de educação, Gildeon Alves da Cruz, destacou que a educação em Cacoal é vista com um olhar diferenciado e a entrega desses 400 notebooks para professores, diretores e supervisores prova isto. Ele ressaltou ainda a importância do trabalho de cada servidor da SEMED, não importando o cargo ou função que ocupa, e externou sua gratidão a todos eles.

“Hoje podemos mostrar, na prática, que essa administração está realmente investindo para criar essas boas condições de trabalho e o servidor tem retribuído. Muitas vezes esses servidores entram às 07 da manhã e só saem do trabalho por volta de 20 horas. A todos os supervisores, professores, diretores, e todo o pessoal de suporte da educação, minha gratidão”, enfatizou.

Presidente da Câmara (esq.) e o presidente do SINSEMUC, Fernando Neves

Ao finalizar sua fala, Gildeon também enalteceu o trabalho do presidente do SINSEMUC, Fernando Neves, e destacou o trabalho incansável da Secretária Adjunta, Márcia Antunes, que tem se desdobrado e feito um grande trabalho. Ele disse também que os vereadores têm sido parceiros, aprovando os projetos necessários e nunca tem se omitido de suas responsabilidades como legisladores.

No encerramento da solenidade, o prefeito Adailton Fúria cumprimentou a parceria de todos os envolvidos nesse projeto de implantação do sistema Educa Brasil e a aquisição de computadores, ressaltando o seu compromisso com a educação do Município.

“Investir em frota própria para o transporte escolar foi uma meta que traçamos no início de nosso mandato. Hoje eu digo para vocês que o bem mais precioso que tenho são os meus filhos e não quero que eles ou os filhos dos cacoalenses sejam transportados em sucatas e ônibus velhos”, ressaltou.

Prefeito de Cacoal, Adailton Fúria

De acordo com o prefeito, hoje o município gasta quase 8 milhões de reais por ano em contratos com empresas privadas que fazem o transporte escolar. Ele explicou que investimentos como esses são muito caros e não seriam possíveis sem o apoio da bancada federal. Ele expressou sua gratidão a deputada Jaqueline Cassol pelo seu empenho na liberação de recursos para que o Município pudesse adquirir esses ônibus.

Por fim, Adailton Fúria ressaltou que os investimentos em educação têm um retorno importante e permitirá que a cidade, além de ser o polo educacional que é hoje, inclusive com curso de medicina, seja também um celeiro de técnicos, arquitetos, médicos, cientistas e toda uma gama importante de grandes profissionais que farão Cacoal avançar rumo à prosperidade e bem-estar de seu povo.

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

CDL Cacoal defende retorno de voos da Azul

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL Cacoal) une-se as demais entidades de classe, no sentido de solicitar o retorno dos voos da...

Brisa da Mata será o primeiro condomínio residencial de sobrados geminados em Cacoal

Em Cacoal, o mês de setembro de 2021 será marcado pelo lançamento de mais um grande empreendimento. Responsável por residenciais e condomínios como Vila...

Coluna Marisa Linhares 16 de setembro

EQUIPE DE VENDAS FIAT PSV Registrei na PSV CACOAL do renomado Grupo Gilberto Miranda em Rondônia, a gerente de vendas Rute Mandrick com os consultores...