Prefeitura de Costa Marques faz higienização de ruas e locais públicos

A Prefeitura de Costa Marques está fazendo a desinfecção e a limpeza de ruas, avenidas e espaços públicos com solução de água sanitária como ação de prevenção ao avanço do coronavírus.

A solução de água de reuso com hipoclorito de sódio, conhecido como água sanitária, é usado para desinfectar os locais de grande circulação na cidade e nos distritos

A aplicação começou na ultima semana no distrito de São Domingos e nos próximos dias em Costa Marques. A desinfecção esta sendo feita nas áreas no entorno dos serviços públicos de saúde, e deverá prosseguir por outras áreas de maior movimento de pessoas e principais avenidas.

De acordo com o prefeito Mirandão, a ação na cidade é parecida com a que Cacoal e outros locais no país adotaram no combate à Covid-19.

“Essa medida nós tomamos como medida profilática, de desinfecção dos lugares públicos, como foi feito em varias cidades do mundo. Estamos adotando essa medida pela eficiência do produto, que é o hipoclorito [de sódio]. Ele mata o vírus”, diz. o prefeito Mirandão

O secretário explica que a limpeza com o produto será feita em lugares onde há fluxo grande de pessoas. Todos os ambientes de saúde e também as principais vias de acesso, o calçamento onde é grande o fluxo de pedestre.”

Mirandão diz que esta é uma das várias medidas de prevenção ao coronavírus tomadas pela prefeitura, como o isolamento social e adoção de protocolos na área da saúde.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA