Prefeitura de Rolim de Moura – Nota de Esclarecimento

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) esclarece a população de uma forma geral e especialmente a um sítio que publicou uma postagem da rede social de um servidor público do hospital municipal que reclamou da ambulância utilizada para o transporte de pacientes que são encaminhados para outras cidades.

A prefeitura lembra que busca melhorar a frota de veículos para transporte de pacientes em parceria com vereadores, deputados, senadores e instituições que podem amenizar a situação.

O veículo em questão é novo, uma Van Renault, adaptada para ambulância e já veio de fábrica sem ar-condicionado. O veículo foi doado ao município pelo Tribunal Regional do Trabalho, por meio da Vara do Trabalho de Rolim de Moura.

A equipe de transporte já orçou o valor para colocar ar-condicionado no veículo, que custa em média R$ 19 mil reais, porém não é permitido inserir o acessório, sem perder a garantia de fábrica.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) procura diminuir cada vez mais as demandas dos pacientes, pois como é de conhecimento de todos, por ser pactuado, Rolim de Moura atende a sua população e pacientes de vários municípios da região, embora se use a estrutura de Rolim de Moura, a equipe da Semusa e do Hospital Municipal sempre primou pelo ser humano, independente de que local ele seja.

A Semusa compreende o desabafo do servidor, que é em funcionário exemplar e reafirma que não medirá esforços para adquirir e instalar mais equipamentos que possam salvar vidas.

Em tempo, lamentamos o fato de um veículo de comunicação ter a arrogância de publicar uma postagem de rede social, sem ao menos verificar a razão com as partes envolvidas, como exige a ética profissional. Lastimamos a situação de aproveitarem-se de um momento delicado de saúde para espalhar inverdades, causando desgaste de pessoas que trabalham diuturnamente em prol de quem precise dos préstimos da saúde municipal.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA