Prefeitura de Vilhena emite decreto autorizando retorno às aulas presenciais nas Unidades de ensino municipais e privadas

(Foto: Ilustrativa)

A Prefeitura de Vilhena emitiu decreto autorizando o retorno das aulas presenciais, durante a tarde desta quinta-feira (04 de fevereiro) em todas as Unidade de Ensino municipais e privadas. A data deverá agora ser definida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

O processo de retorno, como definido no decreto N° 51.587 de 04 de fevereiro de 2021, deverá acontecer de forma gradual e escalonada. Apesar da decisão, atividades que possam gerar aglomeração nos âmbitos escolares acima das quantidades fixadas estão suspensas.

Todas as instituições de ensino passarão por uma avaliação da Vigilância Sanitária Municipal, que atestará se o ambiente está apto a receber as crianças e adolescentes nesse período.

Os pais de alunos que não queiram mandar seus filhos para a aula presencial, terão a possibilidade em assinar um termo aderindo à modalidade online. As escolas estarão obrigadas a fornecer material e meios para que os alunos estudem, mesmo que de forma não presencial.

As instituições também deverão notificar casos suspeitos, confirmados e recuperados para o Sistema de Informação e Monitoramento dos casos suspeitos e confirmados de COVID-19, que irá monitorar a situação de possíveis contaminações na comunidade escolar.

CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA ABAIXO:

 

[pdf-embedder url=”https://www.folhadevilhena.com.br/wp-content/uploads/2021/02/fv-dov-n.pdf” title=”DOV N 3162 – 04.02.2021″]

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA