23.8 C
Nova Iorque
segunda-feira, julho 26, 2021

Prefeitura de Vilhena emite novo decreto com novo horário de funcionamento para comércio

Após reunião do Comitê, medidas trazem pequena flexibilização com redução de casos

A Prefeitura de Vilhena publicou no fim da tarde de hoje decreto municipal decretando estado de “Perigo Iminente”, o segundo estado mais restritivo nas regras sanitárias municipais. Antes Vilhena estava no estado de “Emergência em Saúde Pública”, que é o mais restritivo.

Agora os estabelecimentos comerciais podem funcionar com até 50% de ocupação, antes era 30%, e têm horário limite de funcionamento à 1h da manhã.

A mudança atende as exigências impostas no decreto anterior que criou quatro fases de controle da pandemia no município. O “Perigo Iminente” é caracterizado da seguinte maneira: proporção de leitos de UTI Adulto, na rede pública e privada no âmbito do municÍpio, ocupados entre 50% e 79,99% e taxa de casos ativos da covid-19 em crescimento nos últimos 10 dias.

O prazo de permanência do município nos níveis é, obrigatoriamente, de no mínimo 10 dias, ressalvadas hipóteses extraordinárias. Ao final do período poderá ser mantida ou alterada a classificação do município dentro dos níveis, conforme estudos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Demais detalhes podem ser consultados na íntegra do decreto, que publicado em edição extraordinária do Diário Oficial de Vilhena no link: http://vilhena.xyz/diario-oficial/diarios_publicado/Abrir_Seguro/2021/07-julho/DOV%20N%203277%20-%2016.07.2021.pdf.

Semcom

NOVO DECRETO MUNICIPAL traz alterações nas regras de combate à pandemia na cidade

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- anuncio-

Últimas Notícias