Prefeitura em parceria com Sebrae oferece Casa do Empreendedor para auxiliar MEIs

Entidade fica no Paço Municipal e é subordinada à Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio

A Secretaria Municipal de Turismo Indústria e Comércio (Semtic) oferece apoio aos Microempreendedores Individuais (MEIs) de Vilhena através da Casa do Empreendedor, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os diversos serviços, que vão desde formalização do MEI até a emissão de documentos e licenças, podem ser acessados no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Os empreendedores contam também com a prestação de informações sobre capacitações, cursos e oportunidades para negócios. A Casa incentiva que novos negócios sejam abertos, fomentando o comércio local e trazendo mais emprego e renda para a cidade.

Marcondes Cerrutti, secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, explica os benefícios desse atendimento. “Com a formalização o empreendedor tem inúmeros direitos e benefícios previdenciários, como, por exemplo, aposentadoria por idade e auxílio-doença. Mas, para ter acesso a isso, é preciso cumprir com obrigações, como estar em dia com a contribuição mensal do Documento de Arrecadação do Simples Nacional, o DAS. A Casa do Empreendedor auxilia e informa também como melhorar o empreendimento em geral”, explica Marcondes.

Rondônia possui mais de quarenta Casas do Empreendedor. Esses espaços são mantidos pelas gestões municipais, oferecendo apoio aos empreendedores locais, que contam também com o apoio do Sebrae, seja para capacitar os atendentes como também para motivá-los, fortalecendo o empreendedorismo em todo o Estado.

DECLARAÇÃO – O prazo para realizar a Declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI) já começou e vai até o dia 31 de maio. O MEI também deve observar as mudanças no Portal do Empreendedor, que desde 4 de dezembro migrou para a plataforma federal e ganhou novo endereço:  www.gov.br/mei. Para fazer a declaração, basta clicar em “Já sou MEI” e selecionar a opção “Declaração Anual de Faturamento”, acessando por meio do CNPJ.

Para agendar atendimento presencial na Sala do Empreendedor, localizada no Paço Municipal, entre em contato pelo telefone ou WhatsApp Oficial da entidade: 3322-6727. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Fotos e texto: Semcom

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA