Presidente do Banco da Amazônia enaltece crescimento de Rondônia

basaNenhum estado da região Amazônica apresenta um cenário favorável para o crescimento econômico para este ano como Rondônia. Foi com essa observação que o presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, anunciou linhas de créditos na ordem de R$ 700 milhões para fortalecer vários setores da economia local.

O executivo esteve reunido com a equipe do governo, empresários, pecuaristas e representantes de Federações e outras instituições durante um workshop onde a instituição financeira apresentou as linhas de crédito disponíveis para Rondônia em 2016.

O estado apresenta uma perspectiva de crescimento de 0,6%, maior percentual entre todos os estados onde o banco opera com financiamento, taxe que anima o banco e fortalece ainda os principais setores que puxam essa economia.

Marivaldo Melo lembrou que Rondônia é hoje o maior produtor de peixe em cativeiro do país e o 4º maior produtor de pecuária, o que coloca o estado em uma situação confortável quando o assunto é crescimento.

O governador Confúcio Moura (PMDB), ratificou os esforços para que esses números fossem alcançados e agradeceu os investimentos que o banco veio oferecer para o estado.

Em Porto  Velho, Marivaldo Melo deu sequencia a uma agenda de visitas a todos os nove estados onde o Banco da Amazônia está presente. Amanhã, ele e sua equipe cumprem agenda em Rio Branco, no Acre.

Fonte: Rondoniaovivo

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA