segunda-feira, dezembro 6, 2021

Primeira, segunda e terceira dose: veja programação da semana para vacinação contra covid-19 em Vilhena

Prefeitura de Vilhena disponibiliza vacinas em postos de saúde, faculdade e unidades de saúde

Em ritmo acelerado, a vacinação contra a covid-19 em Vilhena tem programação aberta nesta semana em vários locais para aplicação da primeira, segunda e terceira dose das vacinas contra covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a imunização completa é a melhor garantia de proteção contra as formas graves da doença e recomenda a todos que ainda não se vacinaram que procurem os locais adequados quando chegar sua vez.

“É uma campanha gigantesca”, garante o prefeito Eduardo Japonês. “A Saúde tem feito um trabalho imenso desde janeiro, vacinando nossa população com responsabilidade e dando um fim às internações. Infelizmente os internados atualmente são aqueles que não se vacinaram e isso deixa claro, mais uma vez, a importância da proteção de todos”, comenta.

Ao buscar os pontos de vacinação é obrigatório apresentar CPF, documento pessoal com foto, comprovante de endereço, cartões do SUS e de vacinas. Os menores de idade precisam ainda estar acompanhados de adulto responsável legal. Veja abaixo a programação da vacinação contra o novo coronavírus nesta semana em Vilhena.

PRIMEIRA DOSE – As primeiras doses estão sendo aplicadas em dois locais: para adolescentes de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades, a vacinação acontece na Avec das 8h às 12h às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, e das 8h às 17h nas quartas-feiras.

Já aqueles que têm 18 anos ou mais devem procurar os postos de saúde que funcionam no período matutino e vespertino.

SEGUNDA DOSE – A segunda dose é aplicada sempre na Avec, das 8h às 12h às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, e das 8h às 17h nas quartas-feiras, para todos os públicos com 12 anos ou mais. Nesta semana estão sendo vacinados aqueles que têm agendamento até 10 de outubro para a segunda dose.

TERCEIRA DOSE – Todos os idosos com 80 anos ou mais podem, que já tomaram a segunda dose há 6 meses ou mais, procurar a Avec das 8h às 12h às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, e das 8h às 17h nas quartas-feiras para receber a terceira dose. Conforme mais carregamentos de doses cheguem, mais idades serão contempladas.

Os profissionais de saúde da rede pública estão sendo procurados pelo Setor de Imunização conforme chegam novos lotes para aplicação da terceira dose.

Já os profissionais da rede privada devem comunicar a Prefeitura por meio de e-mail. É necessário que a empresa envie à Prefeitura lista atualizada de profissionais em atividade que já receberam a segunda dose. O documento deve ser enviado para [email protected] e deve conter o nome dos profissionais, da empresa bem como assinatura e telefone do responsável imediato dos profissionais listados. A Secretaria Municipal de Saúde, então, fará o agendamento de cada um e entrará em contato com cada empresa para comunicar a programação.

Críticas, elogios, dúvidas e informações podem ser conseguidas através do WhatsApp institucional da saúde, 3322-2945.

POR: Semcom


Veja mais+

- Advertisement -

Veja Mais Notícias