Processo seletivo do Conselho Tutelar tem 52 inscritos, em Cacoal

ConselhoO processo seletivo do Conselho Tutelar de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, será disputado por 52 pessoas. Os inscritos disputam cinco vagas de membros titulares e cinco de suplentes para o mandato de 2016 a 2019. A eleição será realizada dia 4 de outubro. Poderão votar todas as pessoas que possuem títulos eleitorais e estejam aptos com a justiça eleitoral.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), José Carlos Dias, nesse momento os candidatos estão investindo em suas campanhas e, para que o processo seja realizado de forma transparente, todos receberam orientação do Ministério Público de Rondônia do que é permitido ou vedado durante a campanha.

Ao G1, o presidente do CMDCA explicou como vai acontecer a próxima etapa. “O processo eleitoral do conselho tutelar é como uma eleição normal. Durante a campanha é vedado o uso de carros de som, propagandas em outdoor, distribuição e uso de bonés ou camisetas com a foto do candidato e realização de reuniões com festas ou coquetéis”, explicou.

As escolas Carlos Drummond, Graciliano Ramos, Clodoaldo Nunes de Almeida, Carlos Gomes, Nossa Senhora do Carmo, Paulo Freire e José de Almeida serão locais de votação. A votação deve começar às 7h e terminará às 17h do dia 4 de outubro.

Fonte: G1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA