domingo, setembro 19, 2021

Profissionais da educação do SESI e SENAI completam ciclo vacinal

RONDÔNIA – Os professores e profissionais da área de educação do Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Porto Velho, começam a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Em alguns municípios onde estão localizadas as demais unidades, como Ariquemes, Ji-Paraná e Jaru, Pimenta Bueno os professores também já começaram a completar o ciclo vacinal. Em Vilhena, Cacoal, e Rolim de Moura, a segunda dose está agendada para o início de setembro.

Na capital, os trabalhadores em educação do SESI e SENAI receberam a primeira dose da imunização nos dias 19 e 20 de junho e, de acordo com o cronograma previamente divulgado pela prefeitura, esses já estão aptos a receber a segunda dose da vacina.

Para o superintendente do SESI e diretor regional do SENAI, Alex Santiago, ao completar o ciclo vacinal dos professores e demais funcionários das escolas, o retorno às atividades presenciais em sua totalidade ficam cada vez mais próximo. “Até agora, os colégios SESI e SENAI retornaram com aulas híbridas, com a participação de alguns alunos em sala de aula e os demais acompanhando as atividades remotamente”, afirmou.

No entanto, Alex Santiago alerta para que, apesar da imunização completa, os cuidados sanitários, como o uso de máscaras, higienização constante das mãos com água e sabão e/ou álcool em gel e respeitar o distanciamento são fundamentais para a retomada da normalidade nos ambientes escolares. “Todos esses procedimentos são adotados como rotina das aulas para conscientização dos nossos alunos”, comentou.

Os colégios também estão dotados com equipamentos que auxiliam a higienização, como dispenceres com álcool e tapetes sanitizantes. As salas de aula estão preparadas e com as carteiras dispostas respeitando o distanciamento estipulado pelos órgãos sanitários. “O SESI e o SENAI estão preparados para receber nossos alunos”, disse.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da FIERO

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

CDL Cacoal defende retorno de voos da Azul

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL Cacoal) une-se as demais entidades de classe, no sentido de solicitar o retorno dos voos da...

Brisa da Mata será o primeiro condomínio residencial de sobrados geminados em Cacoal

Em Cacoal, o mês de setembro de 2021 será marcado pelo lançamento de mais um grande empreendimento. Responsável por residenciais e condomínios como Vila...

Coluna Marisa Linhares 16 de setembro

EQUIPE DE VENDAS FIAT PSV Registrei na PSV CACOAL do renomado Grupo Gilberto Miranda em Rondônia, a gerente de vendas Rute Mandrick com os consultores...