Profissionais da saúde de Cacoal aprendem sobre riscos do trabalho

SaudePara que os acadêmicos e profissionais da saúde de Cacoal (RO) se atentem quanto aos perigos da profissão, o Hospital Regional da cidade realizou um seminário sobre segurança e saúde do trabalhador. As palestras foram ministradas no auditório do próprio hospital e reuniu cerca de 240 pessoas durante toda a quarta-feira (2).

Para a acadêmica do curso de biomedicina, Valdicléia Gonçalves, de 20 anos, o seminário é uma forma dos profissionais que trabalham com a saúde perceberem que a sua própria saúde precisa ser preservada, para que só então consiga cuidar do bem estar do próximo. “Todas as pessoas que trabalham com a saúde alheia, estão sujeitas a riscos biológicos, pois tem contato com sangue e materiais contaminados”, explica.

De acordo com a enfermeira do núcleo de epidemiologia e medicina do trabalho, Ângela Antunes, o seminário foi realizado após a unidade perceber que muitos profissionais da saúde estavam se ausentando do trabalho por motivos de doença. “Com esse seminário queremos alertar os profissionais sobre a postura corporal correta, doenças do trabalhador como Lesões por Esforços Repetitivos (LER), entre outras”, enumerou Ângela.

Durante o encontro, os profissionais aprenderam também quais medidas deverão ser tomadas caso sejam vítimas de acidentes de trabalhou ou de assédio.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA