segunda-feira, setembro 20, 2021

Profissionais de Saúde e entidades envolvidas na vacinação recebem homenagem com café da manhã

Evento ofereceu brindes, certificado, comes e bebes, contando com a presença do prefeito Eduardo Japonês

Foto: Semcom

A aplicação de vacinas contra a covid-19 com sucesso em todos os grupos e faixas etárias vacináveis foi marcada hoje pela realização de um evento de reconhecimento ao trabalho dos vacinadores, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, residentes, acadêmicos, postos de saúde, faculdades e à Sicoob Credisul pelo apoio na campanha de imunização na cidade. O prefeito Eduardo Japonês entregou certificados a representantes de cada grupo na cerimônia realizada na Avec e estendeu seu reconhecimento aos serviços prestados.

“Vilhena sofreu menos que outras cidades na pandemia e tem hoje o menor índice de letalidade das cidades com mais de 46 mil habitantes de Rondônia, muito em parte devido ao trabalho de vocês. Agradeço imensamente à seriedade com que conduziram a imunização aqui. Neste mandato pretendo valorizar a conscientização dos munícipes, pois estamos fazendo nosso esforço e precisamos sempre do respeito da população em aderir às recomendações da Saúde, do Meio Ambiente, do saneamento, entre outros assuntos”, garantiu o prefeito.

Estiveram no evento também a vice-prefeita Patrícia da Glória, a primeira dama Marcia Tsuru, a secretária municipal de Saúde, Siclinda Raasch, coordenadores dos setores envolvidos, profissionais de saúde, Ieda Nicolau, representando a cooperativa de crédito Sicoob Credisul, e o diretor da Avec, Rildo Flores.

“É com muita satisfação e gratidão que fizemos essa homenagem para vocês hoje. Sabemos do grande esforço envolvido e do desafio que foi. Mas vocês salvaram Vilhena desta pandemia e por isso nosso agradecimento é grande e sincero”, assegurou Siclinda.

Doados por comerciantes locais, brindes foram sorteados aos presentes, bem como oferecido um café da manhã, com entrega também de certificados de reconhecimento.

“Relembrar tudo o que passamos desde 20 de janeiro até agora é um momento de muita emoção, de gratidão por a gente estar conseguindo vencer a covid-19 através da vacina, da Ciência, do SUS. Já chorei hoje de emoção, porque muita gente não sabe o que acontece por trás, até a vacina chegar no braço das pessoas. Estamos nos doando para trazer o melhor da população. Gostaria de pedir essa empatia também por nós, pois estamos exaustas, mas, mesmo assim, continuaremos o calendário normalmente”, completou a vacinadora Aline Aranha.

Semcom

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

CDL Cacoal defende retorno de voos da Azul

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL Cacoal) une-se as demais entidades de classe, no sentido de solicitar o retorno dos voos da...

Brisa da Mata será o primeiro condomínio residencial de sobrados geminados em Cacoal

Em Cacoal, o mês de setembro de 2021 será marcado pelo lançamento de mais um grande empreendimento. Responsável por residenciais e condomínios como Vila...

Coluna Marisa Linhares 16 de setembro

EQUIPE DE VENDAS FIAT PSV Registrei na PSV CACOAL do renomado Grupo Gilberto Miranda em Rondônia, a gerente de vendas Rute Mandrick com os consultores...