Profissionais estaduais da saúde recebem qualificação em Porto Velho

sesauFuncionários estaduais da saúde estão sendo capacitados para melhor atender a população rondoniense e valorizar os servidores. Ao todo, 69 profissionais das cidades polos do Estado de Rondônia foram selecionados para realizarem o Curso de Especialização e Aperfeiçoamento em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

O curso tem a duração de 10 meses e conta com a parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Ministério da Saúde (MS). Serão três turmas, sendo duas turmas de pós-graduação e uma de aperfeiçoamento. As aulas são ministradas no auditório da Sesau, em Porto Velho.

De acordo com o secretário estadual, Williames Pimentel, no ano passado, mais de 500 profissionais que trabalham diretamente com os pacientes em estado grave foram capacitados. Desde a implantação do programa de educação permanente, 11 cursos foram oferecidos para profissionais da Saúde de diversas áreas, sendo investidos R$ 1,3 milhão para as qualificações.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA