CACOAL – A Câmara Municipal de Cacoal aprovou o projeto de lei 139/CMC/ de autoria do Vereador Romeu Moreira (DEM), que denomina a antiga Rua (G), como Rua Moisés Alves Rodrigues.

Moisés era técnico de enfermagem no Hospital Regional de Cacoal.

Conforme Romeu Moreira, a intenção da lei é homenagear o saudoso cidadão Moisés Alves Rodrigues.

Os familiares compareceram a 23ª Sessão Ordinária para acompanhar a homenagem.

“BIOGRAFIA DE MOISÉS ALVES RODRIGUES”

Moisés Alves Rodrigues nasceu em Ji-Paraná, em 29 de junho de 1978.

Descendente de família agricultora pobre, caçula de 08 irmãos, o menino peregrinou com a família em municípios do interior do estado de São Paulo, depois retornou para Porto Velho.

Estudou no Instituto Municipal de Educação Engenheiro Francisco Erse na cidade de Porto Velho, destacando nas matérias de biologia e filosofia.

Devido à dificuldade financeira da família, precisou desde muito cedo exercer pequenas atividades laborais no ano de 1990.

Na juventude foi trabalhar com vendas onde aprendeu o ofício de vendagem e desempenhou com muito gabo a profissão em várias empresas na cidade de Porto Velho.

No ano de 1998 conheceu Andréia Effgem após namorarem, casaram-se e continuaram no ramo de tecidos como gerente de loja, porém Moisés quis mais, estudou curso técnico de enfermagem no Centro Profissionalizante Simone Araújo e prestou concurso público na área da saúde.

Em 2010, mudou-se para Cacoal onde foi trabalhar no Hospital Regional de Cacoal como técnico de enfermagem.

Seu amor pela nova profissão fez com que prestasse novo concurso público para o município de Cacoal, assumindo a função no ano de 2015 na mesma área, onde dedicava-se muito ao trabalho procurando sempre estar à disposição dos pacientes, colegas de profissão e superiores.

Alvo de admiração, quer seja pelo trabalho ou pelo modo de agir, ganhava facilmente amizade daqueles que circulavam.

Moisés Alves Rodrigues esforçou-se incansavelmente na luta em salvar vidas durante a pandemia nominada de Covid-19 nos hospitais: Heuro, Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia e HRC, Hospital Regional de Cacoal, porém no dia 11 de Janeiro de 2021, acometido pela mesma doença que combatia descansou dos labores desta vida.

Deixa a esposa, Andréia Cristina B. Effgem e 02 filhos: Bryan Davi (08) anos e Hannah Eloá (03) anos e muitos amigos que o amavam.