PROJETO “LIXO ELETRÔNICO E ARTE SUSTENTÁVEL” LEVA CONSCIENTIZAÇÃO PARA ALUNOS

projetoFoi realizada em Ariquemes, II Exposição de Artefatos de Lixo Eletrônico. O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Núcleo Tecnológico Municipal, que elabora e desenvolve projetos pedagógicos que integrem conteúdos curriculares para o uso de tecnologias de informação e comunicação, visando à melhoria na qualidade do ensino e da aprendizagem.

O projeto “Lixo Eletrônico e Arte Sustentável”, foi realizado com os alunos dos 6º e 7º anos, do período diurno na Escola Municipal Dr. Dirceu de Almeida, objetivo de alertar sobre o descarte inadequado do lixo eletrônico e os problemas que podem causar por possuírem metais tóxicos, bem como a reutilização dos materiais não tóxicos, transformando-os em objetos artísticos utilizáveis, como porta retratos, chaveiros, porta caneta, abajur, vasos, lixeira, casinhas para animais de pequeno porte, mural de fotos entre outros.

Esse projeto incentiva também o consumo consciente, para não desfazer de seu aparelho por “modismo” ou se comprar um novo aparelho, repassar para quem ainda não tenha, pois a rapidez que se troca equipamentos eletrônicos, celulares e outros aparelhos nos tempos modernos acarreta o acúmulo de lixo eletrônico, causando grande impacto no meio ambiente.

A execução do Projeto Lixo Eletrônico e Arte Sustentável obteve êxito tornando o evento apreciado por alunos, professores e comunidade. Atingindo a finalidade de levar conhecimento sobre o descarte do lixo eletrônico através de ações de reutilização de algumas peças de computadores propiciando ao aluno a imaginação e criação de objetos com materiais que não serão mais utilizados.

projeto1

projeto2

projeto3

projeto4

projeto5

projeto6Fonte: Comunicação PMA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA