Quadrilha invade fazenda, faz 5 reféns e rouba 4 carros em RO

sinalizadorCerca de 10 homens armados invadiram uma propriedade rural e renderam cinco pessoas, no começo deste final de semana, no Km 72 da BR-421, em Monte Negro (RO), no Vale do Jamari. Segundo a Polícia Militar (PM), as vítimas permaneceram amarradas em uma residência dentro da fazenda até a madrugada de sábado (29). Na ocasião, a quadrilha subtraiu quatro veículos e outros 27 objetos entre eletrodomésticos, equipamentos de trabalho e armas de fogo.

O filho da vítima entrou em contato com a PM na manhã de sábado e informou sobre o roubo na propriedade rural. O homem relatou que os suspeitos invadiram a fazenda por volta das 19h30 de sexta-feira, onde renderam o pai e a mãe dele, além da caseira da fazenda, a filha e a neta dela.

As vítimas relataram que a quadrilha ordenou que todos olhassem para baixo e depois foram amarradas, onde permaneceram presas até as 4h30 de sábado, quando o filho do proprietário da fazenda chegou ao local.

De acordo com o boletim de ocorrência, após amarrar as cinco vítimas, a quadrilha revirou a residência e subtraíram dois automóveis, uma motocicleta, um caminhão, quatro aparelhos celulares, dois ar-condicionado, duas armas de fogo, três motosserras, dois aparelhos de televisão, um jogo de chaves pesadas, um barco, um motor de polpa, uma roçadeira, equipamentos de pesca, um forno elétrico, um videogame, uma batedeira, um liquidificador e uma centrífuga.

Durante a ação, as vítimas ouviram os suspeitos conversando entre eles assuntos que fazem referência ao transporte dos veículos subtraídos até a Bolívia.

A polícia encontrou o caminhão abandonado às margens da BR-421, sentido a Ariquemes (RO), com dois ares condicionados, dois motosserras, um jogo de chaves pesadas, equipamentos de pesca e o barco na carroceria.

Por volta das 5h30, a perícia técnica de Ariquemes foi solicitada e realizou os trabalhos investigativos para tentar coletar impressões digitais que podem auxiliar a Polícia Civil na identificação dos suspeitos.

O veículo encontrado e todos os objetos encontrados foram entregues ao proprietário da fazenda.

O caso foi registrado na Unidade de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes, onde o departamento de repressão aos crimes contra o patrimônio investiga o crime.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA