domingo, outubro 24, 2021

R$ 900 mil: vereadores aprovam combustível para Agricultura executar serviços em Vilhena

Recurso também será utilizado para compra de peças e em serviços da secretaria

(Foto: Assessoria)

Os vereadores de Vilhena aprovaram por unanimidade R$ 900 mil para a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) utilizar na compra de combustível, peças e realização de serviços em geral do Porteira Adentro e outros programas da Prefeitura de Vilhena em benefício dos produtores rurais.

O projeto de Lei 6.192/21 foi protocolado na Casa de Leis em 23 de agosto, entrou em pauta no dia 8 de setembro, foi analisado pelos parlamentares e, em 4 de outubro recebeu aprovação do vereador Dhonatan Pagani, presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agricultura, Meio Ambiente, Terras, Indústria e Comércio (Cospamatic), bem como dos vereadores Sargento Damassa e Zezinho da Diságua, integrantes da comissão. Na mesma data, a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), composta pelos vereadores Professora Vivian (presidente), Zé Duda e Wilson Tabalipa, e a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), composta pelos vereadores Pedrinho Sanches (presidente), Clérida Alves e Ademir Alves, emitiram parecer favorável.

Assim, votada em plenário, o recurso recebeu a aprovação unânime de todos os vereadores nesta terça-feira, 5 de outubro, na 24ª sessão ordinária deste ano da Câmara Municipal de Vereadores.

“Temos 44 veículos e equipamentos, dos quais hoje oito estão em manutenção. Os trabalhos não param e o serviço precisa sempre continuar. Com esse recurso, aprovado pelos parlamentares através de superávit financeiro, poderemos dar continuidade aos programas da Semagri, como Balde Cheio, Porteira Adentro, distribuição de calcário, recuperação de estradas, assistência técnica, Núcleo Municipal de Regularização Fundiária, perfuração de poços, entre tantas outras iniciativas realizadas em parceria também com o governo do Estado e União”, explica o secretário municipal de Agricultura, Marcelo “Boca”.

Somente nos últimos dois meses as duas patrulhas mecanizadas do Porteira Adentro atenderam mais de 390 produtores rurais em Vilhena com construção tanques para piscicultura, aterros para acesso a carreadores, espalhamento de cascalho, limpeza, destoca, patrolamento de estradas, entre outros serviços. Dedicadas as equipes se esforçam em fins de semana e refeições no “trecho” para garantir a execução dos serviços o mais rápido possível ao setor chacareiro.

Mais informações podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional da Prefeitura de Vilhena, 3919-7081.

Fonte: Assessoria

Veja mais+

- Advertisement -

Veja Mais Notícias