23.8 C
Nova Iorque
quinta-feira, julho 29, 2021

Recontagem de votos confirma Ribamar Araújo como dono da vaga de Aélcio da TV

A solicitação para que a Justiça Eleitoral recontasse os votos de 2018 partiu de outro suplente, Jean Mendonça

PORTO VELHO – O bioquímico, pecuarista, ex-vereador e ex-deputado estadual Ribamar Araújo deve retornar a Assembleia Legislativa como deputado na vaga do deputado cassado em seu segundo mandato sob a acusação de ter abusado do uso dos meios de comunicação durante a eleição de 2018. Aélcio é apresentador de TV.

Após recontagem de votos solicitada pelo suplente Jean Mendonça, ex-prefeito de Pimenta Bueno e feita pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO) nesta quinta-feira, Assim, o TRE sacramentou: Ribamar Araújo, ex-deputado estadual, volta à Assembleia Legislativa.

A despeito de achar que tinha direito de assumir o cargo, sua compreensão sobre o tema não se concretizou reafirmando, agora institucionalmente, Araújo em substituição a Aélcio.
No fim, a denúncia apresentada pela Procuradoria Regional Eleitoral se sobrepôs às teses de defesa.

Segundo a as indicações: “a Procuradoria analisou os programas e verificou que 39,6% do tempo de exibição teve promoção pessoal e de cunho político. Esse tempo de exposição totalizou 570 minutos e foi quatro vezes maior que o tempo total de propaganda eleitoral televisiva de toda sua coligação”.

O mandato de Aélcio da TV foi cassado pelo TRE de Rondônia em 23 de abril do ano passado por 4 votos 1, atendendo pedido em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) por abuso no uso dos veículos de comunicação durante as eleições de 2018.

Votaram pela cassação o desembargador Alexandre Miguel e os juízes Ilisir Bueno Rodrigues, Marcelo Stival e Francisco Borges Ferreira Neto. O único voto favorável a Aélcio foi do jurista Clênio Amorim.

Com informações do Rondoniadinamica.com e do Rondoniagora.com

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- anuncio-

Últimas Notícias