Representante estudantil cobra das autoridades transporte escolar para alunos dos bairros Alpha Park, Paineiras e São Marcos

CACOAL (RO) – Na última quinta-feira, 02 de abril, o Secretário Geral da União Rondoniense de Estudantes (URES), Antonio Carlos dos Santos Júnior, popular Toninho do Jornal, conclamou das autoridades respaldo para que os alunos do Residencial Paineiras, São Marcos e Alpha Park, bem como os demais que moram nas adjacências, possam ser atendidos com o serviço de transporte escolar. Toninho afirmou que a entidade da qual ele é secretário está muito preocupada com a situação desses alunos. O principal problema, ressalta, é que os alunos transitam por uma rodovia bastante perigosa, sem acostamento, e onde ficam sujeitos a acidentes, além daqueles que precisam transitar no local à noite ainda deparam com os riscos de assaltos.

Na visão de Toninho, o problema já se arrasta há muito tempo e as autoridades não tem dado a devida atenção que o caso merece.

O caso foi levado pelo representante dos estudantes ao deputado Ismael Crispim (PSB – RO), o qual se mostrou estarrecido e comovido com a situação de abandono desses alunos, especialmente aqueles do período noturno. Crispim, que é o 1º secreteário do Poder Legislativo,  disse a “Toninho” que irá ajudar,  intercedendo junto a Secretaria de Estado da Educação para que esta providencie o transporte escolar para esses alunos.

O deputado assegurou, no entanto, ser necessário que a URES não pare diante do primeiro obstáculo. Para ele, as dificuldades na aquisição do transporte escolar serão inúmeras, mas a Constituição Federal garante que a educação é de responsabilidade do Poder Público. Portanto Crispin reiterou o apoio incondicional a esta causa.

O representante da URES,  por sua vez,  agradeceu Ismael Crispin pela receptividade e compreensão nesta demanda.  Em contato com a nossa reportagem, Toninho do Jornal assegurou que o deputado garantiu que fará de tudo para cobrar uma solução para esta causa desses alunos.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA