Rodoviária propõe prevenção e educação

PRFAlém do patrulhamento ostensivo, a PRF promoveu em todos os Postos da PRF ao longo da BR-364, ações educativas, buscando sensibilizar motoristas e passageiros de seus papéis na construção de um trânsito mais seguro. Aproximadamente 650 condutores assistiram vídeos educativos de trânsito que mostram comportamentos inadequados no trânsito e as consequências dessas condutas.

As ações de educação para o trânsito transmitem não apenas as normas e preceitos legais, mas contemplam também aspectos éticos e de cidadania, ampliando o nível de conscientização dos diversos atores do trânsito, para que adotem atitudes prudentes, compatíveis com as necessidades de segurança de todos. Os motoristas terão a oportunidade de fazer uma reflexão sobre suas atitudes e assimilar novos hábitos.

COMBATE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação contra o tráfico de drogas entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro nas rodovias federais que cortam os estados de Rondônia e Acre. Durante os trabalhos realizados os policiais apreenderam contrabando, drogas, armas, recuperaram veículos e cumpriram mandados de prisão. Ao todo 38 PRFs participaram desta operação que contou ainda com a presença de policiais militares, agentes penitenciários e agentes do Denarc do Acre.

OPERAÇÃO

A “Otenarco” é uma operação temática de enfrentamento ao narcotráfico que busca capacitar os policiais da região onde é realizada no combate aos crimes de tráfico de drogas, através da transmissão de conhecimento de táticas empregadas por traficantes, técnicas de entrevista e fiscalização minuciosa usadas nas regiões de fronteira do País.

Fonte: Diário da Amazônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA