Rolim de Moura foi polo do I Simpósio Livre

O município de Rolim de Moura (RO) foi o polo da região da zona da mata do I Simpósio Livre sobre a importância da implementação dos planos de educação. Ao todo 06 municípios circunvizinhos: Nova Brasilândia, Novo Horizonte, Santa Luzia, Alta Floresta e Castanheiras, participaram do simpósio que aconteceu nesta quarta-feira, (09/10), na praça Ceu das Artes no Bairro Beira Rio.

O evento foi planejado pela SEMEC (Secretaria Municipal de Educação) em parceria com a CRE (Coordenaria Regional de Educação) de Rolim de Moura e contou com palestras sobre: “Qualidade da Educação: indicadores e suas dimensões” com o palestrante Técnico Pedagógico da UNIR Derio Braschiani e “A organização dos Fóruns de Educação: uma perspetiva para o monitoramento e avaliação dos planos de Educação” com a palestrante e professora da UNIR Adriana Pesovento.

Participaram da abertura do evento o vice-prefeito Fabrício Melo, vereador Francisco Venturini, “Chico do Sindicato”, presidente da comissão da educação da câmara, Secretária Municipal de Educação de Rolim, Vania Regina, representante de ensino da CRE, Adriana Judite, representante do Conselho Municipal de Educação, Sandra Venturoso, representante da Secretaria Estadual da Educação, Silvânia Gregório e Wilmen da Fiero.

Vânia Regina, secretária municipal de educação, juntamente com o setor pedagógico da Semec tem trabalhado para que o plano municipal de educação seja contemplado por meio das ações pedagógicas, garantindo assim o cumprimento das metas elencadas. “Trabalhamos em parceria com outras secretarias e instituições, buscando sempre trazer novos eventos que envolvam os nossos profissionais da educação e com isso deixá-los atualizados e prontos para atender os nossos estudantes, almejando fazer uma educação de qualidade e excelência”, argumentou.

“Educação é chave de um futuro melhor para todos. Investir em capacitação é tornar esse profissional apto para trabalhar com as nossas crianças”, pontuou o vice-prefeito Fabrício Melo.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA