terça-feira, setembro 28, 2021

Rondônia: 07 de setembro é marcado por manifestações

Foto: Maelly Nunes/ Rede Amazônica

Cidades de Rondônia registraram protestos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante a manhã e tarde deste feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência.

Em Porto Velho, a concentração do ato começou por volta de 10h (local) no Portal das Américas. Logo depois, o grupo seguiu de carro, moto e carreta pela BR-364, sentido avenida Jorge Teixeira, e seguiram até o Espaço Alternativo.

Foto: Gustavo Luz/ Rede Amazônica

O manifesto foi contra o Congresso Nacional e contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Na capital, o grupo ficou concentrado até por volta de 13h no Espaço Alternativo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve  acompanhando a carreata pela capital, já que todo o perímetro do manifesto é no eixo BR.

Os atos do feriado de Independência foram convocados pelo presidente Bolsonaro em meio a grave crise econômica e têm pautas antidemocráticas, com ameaças a ministros do Supremo e ao Congresso Nacional.

Ji-Paraná

 

Na segunda maior cidade de Rondônia, a concentração dos manifestantes começou ainda de manhã no Espaço Beira Rio.

Às 15 h eles saíram sentido avenida Marechal Rondon, com carros e carretas.

Os apoiadores do presidente intensificaram os chamados para os atos após a rejeição da PEC do voto impresso – uma demanda dos bolsonaristas diante de supostas fraudes nas eleições, sobre as quais não há indícios e cujas provas o próprio presidente admitiu não existirem.

Vilhena

Na cidade de Vilhena, a 700 quilômetros de Porto Velho, a concentração dos manifestantes começou às 7h em uma das rotatórias da BR-364.

O grupo usou carretas, carros e tratores para hastear bandeiras do Brasil e faixas. Os manifestantes pediram contagem pública dos votos e protestaram contra o Congresso Nacional.

Jaru

 

O manifesto de Bolsonaro em Jaru começou por volta de 10h (local) e percorreu várias vias, como a rua Florianópolis e a rua Jorge Teixeira.

Os manifestantes usaram motos e carros para protestarem contra o Congresso e a favor do presidente.

Cacoal

 

Na cidade conhecida como Capital do Café, a concentração dos manifestantes foi à tarde, por volta de 14h, na frente de uma loja de eletrônicos e eletrodomésticos (às margens da BR-364).

Com faixas contendo frases antidemocrática, com ameaças aos ministros do Supremo e ao Congresso, o grupo seguiu de carro, carreta e moto por várias ruas.

A concentração inciou às 12h30 e, por volta das 15h20, os manifestantes começaram o trajeto até o Espaço Beira Rio, cerca de 5 km do local de partida.

Fonte: G1/ RO

Publicação anterior

Advertisment

Outras notícias

Operação Iara: PMRO realiza apreensão de quase 30 kg de pirarucu

A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), realizou a apreensão de quase 30 quilos de...

Com dois dias de competição, Copa Vilhena de Vôlei de Praia apresenta disputas de alto nível

Torneio contou com a participação de atletas de diversos municípios e foi base para definir os representantes de Vilhena nos Jogos Intermunicipais de Rondônia Foi...

Adolescente recupera visão após cirurgia realizada pelo projeto “Enxergar” do Governo de Rondônia

Desde 2019, quando iniciou o projeto “Enxergar”, iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a ação devolveu...