Rondônia participa de maratona para criação de laboratórios de inovação; veja como se inscrever

Também fazem parte da programação palestras sobre design de serviços, gerenciamento de projetos e transformação digital.

Estão abertas as inscrições para a maratona de criação de laboratórios de inovação no setor público. A ação é realizada pela Conexão Inovação Pública RJ. A Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) confirmou a participação de Rondônia no evento.

A maratona será online, gratuita e está marcada para acontecer de 29 a 31 de janeiro. O evento é voltado para servidores públicos, mas toda sociedade interessada pode participar. Inscrições podem ser feitas até o dia 27 de janeiro. Acesse aqui o formulário.

Segundo a Sedi, o evento é uma oportunidade para aqueles que têm interesse em “tirar as ideias do papel e apresentar projetos para execução, desenvolvendo um laboratório de inovação”.

Como funcionará a maratona

A Sedi informou que o evento será no modelo de um hackathon, onde as equipes podem ser formadas por no mínimo dois e no máximo sete integrantes, de qualquer área de conhecimento e formação, com ou sem vínculo com o setor público. Eles vão desenvolver projetos de laboratórios com o apoio de mentores de várias especialidades, finalizando com a avaliação dos projetos por uma banca julgadora.

Podem ser criados laboratórios em áreas como: educação, saúde, transformação digital, inovação aberta, serviços públicos, gestão, compras públicas e sustentabilidade, por exemplo. Até o momento, em todo o Brasil, há 71 equipes inscritas e apenas uma de Rondônia. Também fazem parte da programação palestras sobre design de serviços, gerenciamento de projetos e transformação digital.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA